Entre os dias 1º e 30 de novembro de 2024, estarão disponíveis para consulta pública os critérios de seleção e permanência de periódicos da base de dados LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde).
Sobre a consulta pública:
Essa iniciativa abrange os Critérios Regionais LILACS, aplicáveis aos periódicos da América Latina e Caribe, e os Critérios LILACS Brasil, específicos para os periódicos brasileiros. O objetivo é atualizar as diretrizes com base na participação ativa da comunidade científica e editorial, garantindo maior transparência e alinhamento com as boas práticas internacionais.
Links para consulta:
- Critérios Regionais LILACS (espanhol): https://bit.ly/cp_lilacs25_es
- Critérios Regionais LILACS (português): https://bit.ly/cp_lilacs25_pt
- Critérios LILACS Brasil (português): https://bit.ly/cp_lilacs25_br
Contribua com a iniciativa:
- Revisar os critérios: Acesse os documentos e analise os critérios disponíveis;
- Enviar comentários e sugestões: Compartilhe suas contribuições no documento;
- Tirar dúvidas: Aproveite este momento para esclarecer qualquer questão.
Conheça a LILACS
A LILACS (Literatura Latino-Americana e do Caribe em Ciências da Saúde) é um índice regional que estabelece o controle bibliográfico da literatura científica e técnica em Ciências da Saúde produzida e publicada nos países da América Latina e Caribe.
Criada em 1982, A LILACS é coordenada pela BIREME (Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde), uma instituição vinculada à OPAS/OMS (Organização Pan-Americana da Saúde/Organização Mundial da Saúde).
A missão da LILACS é dar visibilidade e acesso à produção científica e técnica de qualidade produzida na América Latina e Caribe e fornecer evidências científicas contextualizadas à realidade local, para a tomada de decisão em saúde na Região.
Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia (Ibict)
SAUS Quadra 5 – Lote 6 Bloco H – Asa sul – CEP: 70.070-912 – Brasília – DF